
Gestor de Cliente
- Luanda
- Permanente
- Horário completo
Assumir, gerir e manter o ciclo de vida e os dados dos clientes numa carteira de clientes atribuída.Coordenar o diálogo em todo o CIB, contribuindo com conhecimentos e experiência sobre os clientes, alinhados com á estratégia de cobertura do sector universal para definir os clientes-alvo (existentes e potenciais), gerir o risco e contribuir para o crescimento das receitas.Utilizar a investigação, a análise e os conhecimentos para liderar e gerir a equipa de serviço ao cliente (CST) na conceção e no desenvolvimento da estratégia e dos planos para os clientes, a fim de permitir um envolvimento eficaz dos clientes e a identificação de oportunidades.Compilar os objectivos de receitas, previsões e métricas de desempenho da carteira (CROC) para aprofundar a quota de mercado do cliente (SOW).Colaborar com o SBG (vendas, produto, risco) para monitorizar, acompanhar, encorajar e motivar o desenvolvimento de soluções novas/modificadas em resposta a mudanças na realidade do cliente, para se manter relevante e dentro do objetivo.Construir relações sustentáveis e centradas no cliente com a gestão sénior e os principais decisores a nível executivo, atuar como consultor de confiança e intermediário, apresentando propostas de valor e soluções ao SBG relevantes para contribuir para o crescimento dos clientes e aumentar a quota de carteira.Representar e construir os perfis do SBG e do CIB, assistindo e participando em conferências, workshops e painéis de peritos, partilhando a liderança estratégica sobre as oportunidades do cliente no sector e a proposta de valor do SBG e do CIB para o cliente.Assegurar que o CST consegue fechar o negócio e executá-lo de ponta a ponta.Coordenar a colaboração interfuncional com as partes interessadas internas para alavancar os conjuntos de soluções existentes no SBG para desbloquear a relação com o cliente e as oportunidades críticas.Co-criar soluções em colaboração com as equipas do segmento/produto, incluindo a conceção de novas linhas de negócio que contribuem para as viagens digitais dos clientes.QualificationsTipo de qualificação: Licenciatura
Área de estudo: ComércioExperiência exigida
Gestão de relações
Cobertura de clientes
5-7 anos
Registo de realizações, compilação e revisão de análises financeiras e/ou de avaliação pormenorizadas para utilização em compromissos com clientes.5-7 anos
Demonstrar um conhecimento avançado das capacidades de cobertura de clientes e um conhecimento crescente do CIB em geral e do ambiente competitivo.5-7 anos
Experiência comprovada de trabalho em equipas multifuncionais para promover soluções centradas no cliente, aumentar as receitas da carteira e proporcionar uma experiência abrangente ao cliente.5-7 anos
Experiência na gestão de riscos e no desempenho do papel de "primeira linha de defesa".5-7 anos
Experiência na liderança de compromissos com clientes a nível de gestão sénior e executivo.Additional InformationCompetências Comportamentais:
- Articular Informação
- Transmitir Autoconfiança
- Convencer Pessoas
- Desenvolver Estratégias
- Estabelecer Repport
- Explorar Possibilidades
- Interagir com Pessoas
- Tomar Decisões
- Produzir Output
- Fornecer Insights
- Trabalho em Equipa
- Compreender Pessoas
- Desenvolvimento de negócios
- Conhecimento do cliente
- Retenção de clientes
- Atendimento ao cliente
- Análise de dados
- Análise financeira
- Gestão de riscos