Gestor de Controlo de Operações

Standard Bank

  • Luanda
  • Permanente
  • Horário completo
  • Há 16 dias
Company DescriptionO Grupo Standard Bank é um grupo líder de serviços financeiros centrado em África e um impulsionador de inovação a nível mundial, que oferece uma variedade de oportunidades de carreira - além da oportunidade de trabalhar com alguns dos profissionais mais talentosos e motivados do sector. Os nossos clientes vão desde indivíduos a empresas de todas as dimensões, famílias com elevado património líquido e grandes empresas e instituições multinacionais. Somos apaixonados por criar crescimento em África. Trazer valor verdadeiro e significativo aos nossos clientes e às comunidades que servimos e criar um verdadeiro sentido de proposito para si.Job DescriptionEstabelecer parcerias e apoiar as partes interessadas no âmbito dos parâmetros da equipa de operações atribuída, a fim de implementar e gerir eficazmente o ambiente de controlo para conter as perdas e minimizar os riscos não financeiros.Funções Essenciais
Gestão financeira Cumprir as políticas e os processos financeiros e contribuir para oportunidades de eficiência de custos.Identificar, avaliar e mapear riscos Realizar regularmente auto-avaliações do controlo de riscos em colaboração com as partes interessadas relevantes em colaboração com as partes interessadas relevantes na equipa de operações atribuída e na equipa NFR para identificar lacunas, escalar questões e estabelecer ou ajustar controlos quando necessário para necessário para minimizar os riscos e as perdas para as operações do CIB.Implementar quadros e ferramentas de controlo na equipa de operações atribuída e monitorizar para garantir que os relatórios são completos e precisos, que os conjuntos de dados de controlo reflectem corretamente o ambiente de controlo e que o processo de controlo subjacente que suporta o quadro de controlo de controlo está a funcionar de forma óptima.Estabelecer prioridades e gerir o seu próprio trabalho para realizar as tarefas atribuídas e assumir a responsabilidade pelo seu próprio desenvolvimento e progressão na carreira.Monitorizar, acompanhar e corrigir os riscos de forma pró-ativa Implementar e acompanhar os KRI na equipa de operações atribuída para medir o risco e identificar tendências para permitir a identificação precoce e a correção/mitigação dos riscos.Fornecer informações baseadas em dados Recolher e analisar dados relevantes, efetuar análises de tendências através de painéis de controlo mensais e outros mecanismos de informação para permitir a identificação precoce de potenciais riscos e tendências e partilhar conhecimentos no âmbito do Controlo de Operações e partes interessadas da equipa de operações atribuída.Fornecer conhecimentos e orientações especializados em matéria de controlo para ajudar a equipa de operações a interpretar as análises e os relatórios de controlo e relatórios de controlo, implementar eficazmente os quadros e ferramentas de controlo e contribuir para a garantia dos controlos.Relatórios e informações de gestão Implementar e manter mecanismos de informação sobre o risco e o desempenho do controlo de risco e de controlo, excepções, tendências e incidentes operacionais, enriquecer a exaustividade e a exatidão dos dados para manter as partes interessadas internas
e identificar oportunidades de melhoria.QualificationsTipo de qualificação: Diploma
Área de estudo: Comércio EmpresarialExperiência Necessária
Controlo de Operações
Operações
1-2 anos
Operações, risco ou produto Serviços financeiros - controlo de operações operacionais - exposição às normas do sector e alinhamento dos processos de controlo com essas normas.3-4 anos
Capacidade para aplicar os quadros de risco e de controlo. Resolução de problemas - pensamento inovador e de conceção de processos. Reconciliações e fundamentação de balanços3-4 anos
Proficiência em Excel e PowerBI. Sistemas - capacidade para aprender e utilizar rapidamente sistemas bancários (por exemplo, SWIFT)Additional InformationCompetências Comportamentais:
  • Articular a informação
  • Desafiar ideias
  • Aceitar a mudança
  • Examinar informações
  • Gerar ideias
  • Interagir com as pessoas
  • Interpretar dados
  • Gerir tarefas
  • Produzir resultados
  • Trabalho em equipa
  • Pensar positivamente
  • Cumprimento de normas
Competências Técnicas:
  • Capacidade de automatização
  • Entrega de automação
  • Inteligência empresarial
  • Resolução criativa de problemas
  • Análise e visualização de dados
  • Gestão da inovação
  • Gestão de processos
  • Gestão de riscos

Standard Bank